FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Concurso “Queijos de Portugal” em Tondela

Concurso Queijos de Portugal 2014A ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios vai promover uma nova edição do Concurso Queijos de Portugal, como o objetivo de promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o reconhecimento dos produtos junto do consumidor.

À semelhança de 2013, a presente edição do concurso decorrerá nas instalações da Controlvete/Fullsense, em Tondela, nos dias 23 e 24 de outubro.

São 174 queijos a concurso, nas 19 categorias existentes.
Este concurso afirma-se como um acontecimento de elevada relevância nacional pois é dedicado a estimular e a fomentar o desenvolvimento da indústria e o reconhecimento dos queijos junto dos consumidores.
Os queijos apresentados a concurso serão alvo de uma avaliação objectiva e técnica, por provadores especialistas, com formação específica, representando o sector queijeiro, o setor gastronómico, a imprensa, a distribuição e os consumidores.
Os vencedores serão revelados na Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Queijos de Portugal, no dia 10 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, no decorrer do Encontro com o Vinho e Sabores 2014.
O CONCURSO QUEIJOS DE PORTUGAL é organizado pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) com a colaboração da FULLSENSE, análise sensorial. Conta com o Alto Patrocínio da Senhora Ministra da Agricultura e do Mar e o apoio da Controlvet, da Revista de Vinhos, da JP Sá Couto, Escola Profissional de Tondela e a Dão Catering.
Contacto: Maria Cândida Marramaque
Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL)
Rua de Santa Teresa, 2C – 2º 4050-537 Porto
Telefone: 222001229 Fax: 222056450
Email: anilca@mail.telepac.pt
http://queijosdeportugal.anilact.pt/index.html