FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Azeites da Quinta da Pacheca continuam a somar prémios

A consistência das boas pontuações e distinções obtidas pelos azeites da Quinta da Pacheca valida como acertada a opção tomada pelo produtor há cerca de dez anos na olivicultura.

O resultado digno de registo mais recente é a obtenção de uma Medalha de Prata no Brazil International Olive Oil Competition, que se realizou precisamente na Quinta da Pacheca. Em quatro participações neste prestigiado certame, que tem em prova azeites de todos os cantos do mundo, o Quinta da Pacheca Premium alcançou três medalhas de prata e uma de bronze.

O diretor de produção da Quinta da Pacheca, Hugo Fonseca, entende que os resultados alcançados refletem “o excelente aproveitamento que temos vindo a fazer de um terroir muito próprio no Douro, onde as condições climatéricas, com um Inverno de muito baixas temperaturas e um Verão muito quente, contribuem para a produção de uma azeitona de qualidade superior”.  A constância destas pontuações “aumentam a nossa notoriedade junto de vários mercados e cimentam o posicionamento premium do produto”.

No BRAZIL iOOC foram avaliados azeites com origem em 15 diferentes países, provados por um painel de jurados de três continentes, o que atesta o caráter global do evento. De entre os países que se fizeram representar, contam-se Israel, Uruguai, Tunísia ou Estados Unidos da América.

O Quinta da Pacheca Premium já tinha sido considerado o melhor da Região Demarcada do Douro no III Concurso de Azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este azeite tem a presença marcada dos aromas típicos do Douro, com destaque para notas de rosmaninho, amêndoa e cacau. Revela persistência e um ligeiro picante e está muito direcionado para a exportação, apesar de também ser possível adquiri-lo nas melhores garrafeiras do País.