FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Indústria alimentar: Canadá apoia empresa portuguesa

O governo canadiano anunciou o apoio financeiro de seis milhões de dólares canadianos (3,9 milhões de euros) a uma empresa portuguesa que tem uma fábrica localizada no leste do país.

frulact

A fábrica da Frulact Canada Inc, iniciou as operações industriais em 2017, tendo como objetivo o fornecimento do mercado norte-americano.

Tem cerca de 53 mil metros quadrados e está localizada no Parque de Negócios Cataraqui Estates, em Kingston, Ontário, no leste do Canadá.

A empresa portuguesa é financiada através da Agência Federal para o Desenvolvimento Económico para o Sul do Ontário 'FedDev Ontario' com 4,5 milhões de dólares (2,9 milhões de euros) pelo programa 'Investir no Crescimento e Produtividade de Empresas'.

O Governo do Ontário apoia com 1,5 milhões de dólares (967 mil euros) através do Fundo de Desenvolvimento do Este do Ontário.

«Queremos ter a certeza que o Canadá é um dos principais destinos para o investimento de empresas, criando emprego e prosperidade para os canadianos», afirmou o ministro Federal para a Inovação, Ciência e Desenvolvimento Económico, Navdeep Bains.

O governante sublinhou ainda que a Frulact Canada Inc. é um «grande exemplo» de como atrair investimento global «leva à criação de empregos destinados à classe média» e como os processos de inovação «estão a beneficiar a economia canadiana no presente e no futuro».

A empresa, com sede em Portugal, vai criar para a região de Kingston 55 novos postos de trabalho permanentes e a tempo inteiro.

«Estou muito satisfeito que o nosso governo tenha esta oportunidade em desempenhar um papel proativo em ajudar a empresa a investir, crescer e a criar emprego para as famílias locais», afirmou João Miranda, o Diretor Executivo (CEO) da Frulact.

O investimento surge numa altura crítica em que o Canadá compete com outros países para atrair investimento estrangeiro.

A fabricante de preparados à base de fruto para a indústria alimentar nasceu em Portugal em 1987. Tem oito fábricas, três em Portugal, duas em Marrocos e uma em África do Sul, França e mais recentemente no Canadá.

Fonte: Diário de Noticias