FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

TecnoAlimentar - Revista da Indústria Alimentar

Produção, Embalamento & Engarrafamento, Higiene & Segurança, Rotulagem, Tecnologia, Investigação, Transformação, Processamento, Qualidade, Conservação, Legislação

Lançamento da IFFA 2025: repensar a carne e as proteínas Embalagens

Lançamento da IFFA 2025: repensar a carne e as proteínas

Sob o lema "Repensar a carne e as proteínas", a IFFA 2025 será lançada com muitas inovações e um conceito de exposição optimizado. Pela primeira vez, haverá uma área de produtos dedicada às "Novas Proteínas".

Tecnoalimentar 37 aborda o PescadoEdições

Tecnoalimentar 37 aborda o Pescado

A União Europeia consume em média cerca de 27 kg per capita/ano de pescado e Portugal é o país que mais consome, sendo um dos maiores do mundo, com cerca de 57 kg per capita/ano.

Frutas, legumes e flores portugueses atingem os 2300 milhões de euros de exportaçõesAgroalimentar

Frutas, legumes e flores portugueses atingem os 2300 milhões de euros de exportações

As exportações nacionais de frutas, legumes, flores e plantas ornamentais atingiram um novo recorde em 2023 e somaram 2300 milhões de euros. Em comparação com o ano anterior, registou-se um aumento de 11,4% em valor.

Lisbon Food Affair foi palco de grandes negócios para as empresas do setor alimentar e bebidas, canal horeca e tecnologiaEventos

Lisbon Food Affair foi palco de grandes negócios para as empresas do setor alimentar e bebidas, canal horeca e tecnologia

A segunda edição terminou com um balanço muito positivo, e que a posiciona como o mais importante evento nos setores da alimentação e bebidas, canal Horeca e Tecnologia Alimentar realizado em Portugal.

Tecnologias inovadoras para valorizar o remanescente da produção de moluscos e peixesTransformação

Tecnologias inovadoras para valorizar o remanescente da produção de moluscos e peixes

O centro tecnológico AZTI implementou com sucesso diferentes processos para revalorizar subprodutos líquidos e sólidos da pesca e da aquacultura no âmbito do projeto europeu WaSeaBi.

Nestlé lidera reputação no setor alimentar a nível nacionalFoodmarket

Nestlé lidera reputação no setor alimentar a nível nacional

A Nestlé é a marca com a melhor reputação no setor da alimentação em 2023, segundo os dados do estudo “Reputação de Marca em Portugal” elaborado pela consultora OnStrategy, que analisa a relevância e a reputação emocional das marcas com os portugueses.