Vinhos Pingo Doce conquistam mais 14 medalhas em concursos internacionais
Os vinhos Pingo Doce conquistaram mais 14 medalhas em cinco prestigiados concursos internacionais no primeiro semestre do ano. O Vinho do Porto Pingo Doce Tawny foi distinguido com medalha de ouro no International Wine Challenge.
Os vinhos Pingo Doce conquistaram, ainda, oito medalhas de prata e cinco de bronze na participação nos concursos internacionais Concours Mondial de Bruxelles, Concours Mondial de Bruxelles (Rose Setection); Decanter World Wine, International Wine Challenge e International Wine & Spirit Competition.
O Vinho do Porto Pingo Doce Tawny, distinguido com medalha de ouro no International Wine Challenge recebeu também a medalha de bronze no Decanter World Wine. Também o Vinho do Porto Pingo Doce LBV 2017 foi duplamente distinguido com medalha de prata nestes dois concursos.
O International Wine Challenge atribuiu medalhas de prata ao Moscatel Setúbal Pingo Doce, ao Vinho Branco Chardonnay Arinto Pingo Doce Tejo e ao Vinho Branco Pingo Doce Sauvignon Blanc & Verdelho Tejo 2022 e bronze ao Moscatel Roxo Setúbal Pingo Doce.
No Decanter World Wine, o Vinho Tinto Pingo Doce Syrah & Alicante Bouschet Setúbal recebeu medalha de prata e a colheita de 2022 do Vinho Branco Verde Alvarinho Pingo Doce e a de 2021 Moscatel Galego Branco Pingo Doce receberam a medalha de bronze.
Os vinhos Lisboa Syrah Pingo Doce Tinto 2021 e o Vinho Verde Pingo Doce Rose 2022 foram distinguidos com medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles. Por fim, o IWSC deu o bronze ao Alvarinho Bruto Espumante.
Há mais de 10 anos que os vinhos Pingo Doce são reconhecidos pela sua qualidade, tendo arrecadado mais de170 distinções desde 2012. “Estes prémios reforçam a aposta do Pingo Doce na qualidade e inovação nos vinhos de Marca Própria, de forma a termos a melhor oferta ao melhor preço para os nossos clientes. Para esta estratégia tem sido fundamental as fortes parcerias com produtores nacionais e também com o trabalho desenvolvido pelo nosso enólogo Frederico Vilar Gomes.” explica Filipe Canas da Silva, Diretor Comercial do Pingo Doce.