FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos da Quinta da Lagoalva passam a ser distribuídos pela José Maria da Fonseca Distribuição

Depois dos vinhos da casa mãe, do Monte da Ravasqueira, da Lima & Smith Lda., da hard seltzer SELZA e dos Champagnes Henriot, a José Maria da Fonseca Distribuição assegura agora a representação e distribuição em território nacional dos vinhos da Quinta da Lagoalva, produtor da região do Tejo.

Localizada na margem sul do Tejo, a cerca de 2 km de Alpiarça e a 11 km de Santarém, a Quinta da Lagoalva, além de produzir vinho, produz azeite, cortiça, mel, milho, batata e dedica-se também à criação do puro cavalo lusitano, através da sua Coudelaria. A história desta quinta remonta ao séc. XII, quando o rei de Portugal, entrega estas terras à Ordem de Santiago de Espada, após os seus heróicos feitos na conquista de Santarém. Pertenceu a esta ordem durante 6 séculos. Com o 2º Duque de Palmela, a Quinta da Lagoalva de Cima passa a pertencer à família Palmela, até à atualidade.

A entrada dos vinhos da Quinta da Lagoalva no portefólio da nossa distribuidora significa o alargar da nossa oferta a regiões onde ainda não estávamos representados e o reforçar do espírito da nossa distribuidora com empresas familiares, com visão de longo prazo e que tendo já uma presença importante no mercado, ainda têm muito potencial de vendas por explorar. Para além de tudo isto, a Lagoalva pertence aos nossos primos, a família Campilho, com quem temos laços emocionais muito fortes”, refere António Maria Soares Franco, administrador com o pelouro Comercial e Marketing da José Maria da Fonseca.

 “Temos uma visão e forma de estar no mundo dos vinhos muito semelhante à da família Soares Franco e esperamos, com este novo acordo de distribuição, aumentar as vendas das nossas marcas em território nacional e elevá-las a um novo patamar”, afirma Manuel Campilho, Presidente do Conselho de Administração da Quinta da Lagoalva.

O portefólio de vinhos da Quinta da Lagoalva inclui um espumante, um late harvest, um licoroso, um rosé, 5 vinhos brancos e 6 vinhos tintos. Os 45 hectares de vinhas da Quinta da Lagoalva estão implantados nos melhores terroirs do Tejo e são constituídos pelas castas nacionais e mundiais com melhores aptidões enologicamente comprovadas: nos brancos - Sauvignon Blanc, Alvarinho, Arinto, Fernão Pires, Verdelho, Chardonnay - e nos tintos - Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta-Roriz, Cabernet Sauvignon, Shyrah, Tannat e Castelão.