FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Viana do Castelo recebe XIV Encontro de Química dos Alimentos

A Revista TecnoAlimentar é media partner do evento que decorre entre 6 e 9 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

quimica

O XIV Encontro de Química dos Alimentos (XIV EQA) realiza-se bianualmente sob a égide da Divisão de Química dos Alimentos, da Sociedade Portuguesa de Química, e é um dos poucos fóruns nacionais onde a indústria e a ciência alimentares se podem cruzar de forma regular para um debate de ideias e conhecimento mútuo.

«O Encontro permitirá às indústrias verificar o que de mais recente se faz em Portugal ao nível da investigação científica na área alimentar, bem como irá permitir aos investigadores inteirar-se das necessidades de desenvolvimento do setor industrial, promovendo e facilitando colaborações cada vez mais necessárias», salientam os organizadores no site oficial da iniciativa.

O XIV EQA contará com “workshops pré-evento”, no dia 6 (que antecedem a receção).

No dia 7, sob o tema "um dia com a indústria", colaboradores de indústrias irão expor projetos de desenvolvimento e necessidades de colaborações com o setor científico nacional.

No dia 8 do Encontro, sob o tema "um dia com a ciência", os investigadores irão apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos científicos e tecnológicos e avaliar possibilidades de implementação das suas descobertas nas indústrias alimentares.

O encerramento acontece no dia 9, sob o tema "sessão formação e inovação", e será dedicado à análise e discussão da formação na área alimentar em Portugal.

Do Programa Social consta uma visita à região do Alto-Minho, conhecendo algumas das suas paisagens e produtos típicos e tradicionais.

Os resumos aceites do EQA XIV, que tenham entre 3 e 4 páginas A4, serão publicados nas Atas do Encontro, sendo que os artigos selecionados serão publicados na Revista TecnoAlimentar. 

Consulte o PROGRAMA