FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Transitex Inicia Ligação Ferroviária entre Elvas e o Porto de Huelva

A Transitex iniciou a sua atividade em Elvas a julho de 2005. Em 2020, cumprem-se 15 anos de operações entre a sua plataforma logística nesta cidade e os portos da fachada atlântica.

Transitex

Semanalmente são transportados contentores de Elvas, oferecendo-se de ambos os lados da fronteira soluções logísticas que permitem aumentar a competitividade das empresas da região.

Ao longo dos últimos 15 anos, os portos de Sines, Setúbal, Lisboa e Leixões receberam cargas transportadas pela Transitex, serviço integrado na oferta porta a porta que a sua rede de escritórios próprios, em quatro continentes, lhe permite construir. Um comboio semanal entre Elvas e o Porto de Huelva terá início em junho de 2020, marcando uma nova fase da atividade da empresa.

A Transitex está atenta ao crescimento da região e à necessidade de uma oferta variada que permita oferecer às empresas as soluções que necessitam para continuar a crescer de forma sustentável.

O Porto de Huelva, pelo seu desenvolvimento, pela relação de proximidade geográfica e pelas alternativas que oferece, é um elo fundamental na história de sucesso que a Transitex tem ajudado a construir, colaborando para a coesão desta zona fronteiriça da Península Ibérica