FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Too Good to Go cria pontos de recolha para produtores e distribuidores sem loja física

A Too Good to Go avançou para a criação de uma rede pontos de recolha espalhada pelo país, destinada a produtores e distribuidores que não têm loja física, para que estes possam escoar os excedentes das suas operações.

Too Good To Go

Danone, Jacquot, Primohorta, Nestlé, Central de Cervejas, Diese, Maggi e Lactalis estão entre as marcas que já aderiram ao mais recente projeto da Too Good to Go em Portugal.

«Com esta solução a Too Good To Go pretende criar novas oportunidades, dentro da nossa plataforma, para que parceiros sem loja física possam, também eles, ter um papel ativo no combate ao desperdício alimentar. Encontrar soluções acessíveis a toda a cadeia de valor, desde a produção ao consumo final, é também uma das nossas principais motivações. A adesão dos produtores e marcas distribuidoras tem sido muito positiva e demonstra, na prática, a relevância destes pick up points», salienta Madalena Rugeroni, Country Manager Too Good To Go Portugal e Espanha, citada em comunicado.

Dentro da lógica do negócio da Too Good to Go, que pretende diminuir o desperdício alimentar, esta decisão foi colocada em prática para que as marcas possam aprofundar ainda mais o escoamento do excedente alimentar das suas operações diárias. A venda é feita através de magic boxes, designação dada pela Too Good to Go aos cabazes com produtos alimentares comercializados a um preço abaixo do valor de mercado.

Os pontos de recolha foram criados precisamente para alargar a rede de parceiros da Too Good to Go, «levando a possibilidade de redução do desperdício alimentar a cada vez mais negócios do sector, desde a produção e distribuição ao retalho», refere a empresa no mesmo documento.

Fonte: ANILACT