FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Too Good To Go celebra um ano em Portugal

Dia 29 de outubro a Too Good To Go celebra o primeiro aniversário em Portugal. Um ano que se traduz em 200 mil refeições salvas do desperdício, equivalentes a um total de 500 toneladas de CO2 evitadas na atmosfera.

Too Good To Go

Uma meta que muito se deve ao empenho e aderência dos já 400 mil Waste Warriors - utilizadores da aplicação inspirados pela mensagem da Too Good To Go - Juntos contra o desperdício alimentar. E 1600 parceiros, desde a restauração aos grandes grupos da indústria alimentar como Auchan, Intermarché, Meu Super, Nestlé e Danone ou Pestana e Decathlon, entre outros, que se juntaram à aplicação.

A responsável pela Too Good To Go Portugal, reforça que nada teria sido possível sem um esforço conjunto, Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e (recentemente) Espanha comenta  que «traduzindo este ano numa só palavra: orgulho. Orgulho de provarmos que também em Portugal conseguimos fazer a diferença. Orgulho de poder afirmar que até ao momento salvámos mais de 200 mil refeições de serem desperdiçadas; de ver uma equipa incansável a crescer, mais de 30 profissionais que todos os dias lutam pela nossa missão; orgulho dos mais de 1600 parceiros que combatem o desperdício alimentar, ao nosso lado, todos os dias. E, orgulho de todos aqueles que são também os nossos utilizadores, que se uniram ao nosso movimento, que são a voz da Too Good To Go nas várias cidades do país onde já nos encontramos presentes. A todos, obrigada».

Nos dias 28 e 29 de outubro, a Too Good To Go celebra este primeiro ano, em Portugal, com um momento intimista e especial. E, como um só dia não seria suficiente, a marca decidiu dedicar 2 dias a esta celebração que surge também em tom de partilha e agradecimento. Assim, e alinhada com o novo normal, a marca vai dedicar dois dias a conversas, showcookings e ofertas, limitadas, de Magic Boxes muito especiais.

Tudo com base numa partilha digital que acontece num espaço dedicado e adaptado ao momento e às contingências. Local esse, onde serão gravadas as Conversas e um Showcooking - contando apenas com a presença dos oradores e moderadores - pois a audiência, essa, será totalmente digital. 

Tudo acontece num espaço que funciona como uma espécie de Pop Up store, onde existirá um ponto de recolha Too Good To Go, com Magic Boxes dedicadas ao aniversário da marca. Para ter acesso a estas Magic Boxes gratuitamente, basta deslocar-se ao local, dentro do horário de recolha estipulado (entre as 15h e às 18h) e levantar a sua Magic Box. Todos os detalhes estarão a ser divulgados e anunciados pela Too Good To Go nas suas redes sociais, que começou já no dia 28 de outubro. 

A Pop Up Store está situada na zona do Príncipe Real, no espaço - A Sociedade, Oficina Criativa Gastronómica - Rua Luís Fernandes 32A, 1200-279 Lisboa - por isso, se esta localização lhe dá jeito, não perca esta oportunidade, passe por lá e faça a sua recolha - antes que esgotem.

Por lá acontecerão também todas as Conversas e Showcooking, todos com especial foco na temática zero desperdício alimentar e boas-práticas - momentos e conteúdos que irão ser divulgados, ao longo dos dois dias (28 e 29), nas redes sociais da Too Good To Go. 

Estas conversas traduzem-se em momentos informais e descontraídos, e contarão com a colaboração de personalidades ligadas à área da sustentabilidade em nome individual, ou colectivo, do sector privado e do público - grandes marcas da distribuição e retalho, turismo sustentável, vários intervenientes da cadeia alimentar, produção, distribuição e consumo. Todos contarão a sua história e darão exemplos e dicas de boas-práticas, ao longo destes dois dias, dedicados à temática.