FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Thurne apresenta novo porcionador de carne

A Thurne-Middleby Ltd adicionou um novo porcionador de carne à sua linha de fatiadores e porcionadores líderes de classe. O porcionador de carne PortionX foi desenvolvido tendo em mente o processamento de carne bovina e suína de alto volume e utiliza uma combinação de tecnologias novas e inovadoras para fornecer melhorias significativas de desempenho.

O porcionador usa a nova tecnologia de condicionamento e escaneamento do produto para garantir o manuseio consistente de produtos variáveis ​​e otimizar o desempenho do porcionamento para um excelente controle de peso e rendimento máximo.

A tecnologia de formação ativa multidimensional - patente pendente - aumenta a capacidade do porcionador de formar suavemente cortes de carnes de tamanho variável. Isso elimina a necessidade de moldes de formação dedicados para cada tipo de carne.

Apenas um pequeno número de peças de troca é necessário para lidar com uma variedade de carnes dentro de uma faixa de tamanho, com menos trocas necessárias.

O posicionamento primário dinâmico e o suporte ativo ao produto garantem o controle ideal do produto para rendimento máximo e excelente disposição. A ação suave da lâmina da cabeça orbital produz porções cortadas uniformemente de alta qualidade – desde bifes individuais e de layout até grupos de steaks claramente definidos de cortes mais finos, como bifes minutos.

O porcionador de carne PortionX pode ser integrado a linhas existentes, onde os processadores se beneficiam de uma redução no manuseio manual posterior. Os porções e grupos produzidos estão prontos para serem embalados com altas taxas de peso, eliminando a necessidade de agrupamento e estilo manual e minimizando o retrabalho necessário para atingir os pesos de embalagem desejados.

O PortionX foi projetado para aumentar a capacidade de produção com o mesmo número ou menos de operários”, explica o Gerente de Projeto Adrian Neave. “Os benefícios adicionais da redução da necessidade de manuseio manual podem ser uma pegada de linha geral mais compacta e vida de prateleira mais longa do produto.”

O porcionador fará sua estreia no estande da Middleby Food Processing and Packing Brands na IFFA 2022, Hall 8, estande E06.

Sobre Thurne

A Thurne oferece uma ampla gama de sistemas de fatiamento e porcionamento para carne pronta, bacon fresco e pré-cozido, carnes cozidas e curadas, produtos naturais e aplicações de queijo.

Nossas soluções comprovadas são baseadas em 50 anos de experiência e são altamente consideradas por processadores de alimentos em todo o mundo, desde pequenas empresas familiares até corporações multi-site.