FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tetra Pak adquire empresa holandesa de moldes para queijo Laude

A Tetra Pak adquiriu a Laude, empresa líder no desenvolvimento e produção de moldes de plástico para a produção de queijo duro e semi-duro. Esta aquisição reforça a posição da Tetra Pak enquanto líder mundial no fornecimento de soluções completas para a produção de queijo e aumenta o acesso aos produtos da Laude no mercado global. 

A Laude foi constituída em 1962. Com sede em Ter Apel, na Holanda, emprega 38 pessoas e está na linha da frente no design e fornecimento de moldes para a produção de queijo. Os seus produtos apresentam uma durabilidade e desempenho excecionais, com padrões de limpeza e higiene superiores.

Tim High, Vice-Presidente Executivo de Sistemas de Tratamento da Tetra Pak, refere: “A Laude afirmou uma imagem de fornecedor de moldes e serviços de elevada qualidade para a indústria de queijo. Estamos muito satisfeitos por incluir os seus produtos no nosso já amplo portefólio e por oferecer linhas de queijo ainda mais completas e com garantias de desempenho.”

Auke Rienks, Diretor Geral da Laude refere: “Os nossos clientes vão continuar a ter acesso aos nossos produtos e serviços líderes de mercado. Esta é uma oportunidade para o crescimento internacional da Laude através dos canais da Tetra Pak, em especial fora da Europa que tem sido o nosso foco no passado.”

A Laude vai integrar a Tetra Pak Cheese and Powder Systems e continuará a operar nas atuais instalações, sob a direção de Auke Rienks e da sua equipa de gestão.