FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tecnoalimentar 26 aborda a revolução e inovação na indústria cárnica

Na edição n.º 26 da revista TecnoAlimentar, o dossier principal é dedicado à inovação e transformação da indústria cárnica nacional.

Tecnoalimentar 26 Carne

A indústria de produção e transformação no setor das carnes nacional enfrenta atualmente grandes desafios, desde as tendências alimentares, que revelam redução de consumo, aos desafios socioecónomicos do setor, cuja organização empresarial está em mudança. As empresas cresceram, também com o objetivo de tentar acompanhar a globalização dos mercados e, as outrora empresas familiares experimentam agora a transição para sociedades anónimas geridas por equipas de técnicos e consultores.

É intenção deste dossier despertar os diferentes players do setor, investigadores e o leitor consumidor para os desenvolvimentos mais recentes nas questões de segurança da carne fresca e da carne processada, desde o matadouro até ao produto final, passando pelo processamento.

Nas páginas deste dossier poderá encontrar um artigo generalizado sobre o estado da indústria da carne em Portugal; o papel das indústrias cárnicas nesta sindemia; a evolução da carne de laboratório, um novo produto no prato; as denominações DOP, IGP e ETG na União Europeia de produtos de origem animal; uma avaliação da conservação de espetadas de peru em atmosfera modificada; um texto da APICARNES sobre os efeitos da pandemia no setor; e uma entrevista à empresa SEARA.

Nesta edição, conte ainda com os seguintes artigos:

- Instalações frigoríficas a amoníaco para a indústria alimentar

- Utilização da hiperpressão na conservação de recheios de chocolate

- ALBIPACK muda-se para novas instalações

- Biossensores no controlo rápido de alimentos e bebidas

- A digitalização na indústria das carnes e salsicharia

- Reiman apresenta a nova linha de produtos Chiaravalli: The Diamond Line

Para efetuar a assinatura da revista TecnoAlimentar, clique aqui. 

Veja as últimas edições da TecnoAlimentar aqui.