SUMOL+COMPAL renova a imagem da marca de sumos Compal com a Tetra Pak

A empresa portuguesa de alimentos e bebidas acaba de lançar no mercado a nova imagem dos sumos Premium Compal, com a nova embalagem de cartão Tetra Stelo™ Aseptic 1000 Edge WingCap™ Biobased 30, uma aposta inovadora que inclui tampas de plástico provenientes da cana-de-açúcar.

A empresa utiliza uma das apostas inovadoras da Tetra Pak, que consiste em embalagens com abertura num único passo, ergonómicas e com um formato discretamente arredondado e amplo.

Diogo Dias, administrador da SUMOL+COMPAL, afirma: "A embalagem Tetra Stelo™ Aseptic oferece um aspeto mais contemporâneo, rejuvenescendo a nossa marca e adicionando um elemento de novidade ao nosso produto. É uma embalagem mais leve e com o certificado FSC® , que está totalmente alinhada com a nossa visão de contribuirmos para um mundo mais ecológico".

Alejandro Cabal, Vice-Presidente de Soluções de Embalagens da Tetra Pak, declara: "Num mundo em constante movimento e saturado de informação, a comunicação e o marketing tornam-se cada vez mais desafiantes. Isto significa que o próprio produto deve hoje converter-se num veículo de comunicação direta com os consumidores e a embalagem desempenha um papel essencial neste processo. A Tetra Stelo™ Aseptic permite que as marcas partilhem a sua história e ajuda os consumidores a aprenderem mais sobre os produtos que estão a adquirir".

Como parte da ambição da Tetra Pak de distribuir embalagens que contribuam para uma economia circular, baixa em emissões de carbono, a Tetra Stelo™ Aseptic é reciclável, conta com o certificado FSC® e dispõe de uma tampa proveniente de plástico de origem vegetal, feito a partir de polímeros derivados da cana-de-açúcar.

A Compal é a primeira marca a nível mundial a utilizar a nova embalagem. O novo embalamento já disponível em Portugal e espera-se que os próximos lançamentos sejam na Polónia, Roménia e Brasil.