FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Elanco Animal Health lança seminários sobre o futuro da segurança alimentar na produção avícola

A Elanco Animal Health lança uma série de webinars intitulada “Let’s Talk Layers” com o objetivo de ajudar os produtores a enfrentar os grandes desafios da indústria em 2022 e no futuro. Os seminários, apresentados por especialistas na indústria avícola a nível mundial, convidam produtores e veterinários a conversar sobre temas cruciais que afetam o futuro da segurança alimentar. A partir de março, cada sessão destes seminários proporcionará uma imersão profunda num tema destacado.

Falemos de Biossegurança 

A série começará a 15 de março com o foco na biossegurança. O Dr. Eduardo de Souza Pinto, presidente de operações da Hy-Line International, analisará a biossegurança como investimento em vez de despesa. Dr. Souza Pinto, que já ocupou vários cargos dentro da indústria relacionados com este tema, falará sobre como calcular o retorno do investimento em biossegurança e como identificar os fatores críticos de sucesso para implementar e manter os padrões de biossegurança o mais elevados possível.

Falemos de produção sem gaiolas

A segunda sessão será a 19 de maio e contará com dois oradores, cada um especialista na sua área. Andrew Joret, presidente do British Egg Industry Council, dará a conhecer como está a mudar a perceção dos consumidores e o que está por detrás das mudanças na produção sem gaiolas. Também falará sobre como as mudanças no sistema de produção, como a eliminação de gaiolas, podem afetar a economia da indústria e partilhará histórias de sucesso em tais transições. A Dr.ª Déborah Temple, da Universitat Autonoma de Barcelona, dará o seu ponto de vista sobre as implicações da produção sem gaiolas para o bem-estar animal. Partilhará a sua experiência sobre os desafios que os produtores podem esperar ao passar para um sistema sem gaiolas e sobre como a produção orgânica pode oferecer algumas vantagens operacionais.

Falemos de marca: Como utilizar a segurança alimentar como um diferencial competitivo

A série terminará a 27 de outubro com uma apresentação de Mark Williams, diretor-geral e secretário do British Egg Industry Council (ao qual presidiu durante mais de 20 anos). Williams falará de como podem os produtores diferenciar a sua marca e manter essa diferenciação ao longo do tempo.

Todas as sessões estarão disponíveis para visualização on demand após as datas de lançamento. Os produtores, veterinários e nutricionistas que estejam interessados nestes temas podem inscrever-se nos seminários neste link.

Sobre as soluções Elanco Salmonella 360°

A Elanco apoia a segurança alimentar com um conjunto integrado de produtos e programas. Lidar com a Salmonella em explorações agrícolas para produção de ovos requer uma abordagem integrada e completa da segurança alimentar. O “Salmonella 360°” da Elanco trata cada etapa do desenvolvimento das aves, desde o ovo até ao prato, como a última linha de defesa contra a Salmonella, a fim de evitar infeções e melhorar a segurança alimentar. “Salmonella 360°” oferece prevenção contra a Salmonella de três maneiras:

1)     Desenvolvendo a imunidade ativa com vacinas que oferecem proteção durante o ciclo de vida.

2)     Reforçando a imunidade das aves com produtos nutricionais que promovem a saúde intestinal e reduzem as oportunidades de colonização da Salmonella.

3)     Protegendo a imunidade das aves com o Programa de Segurança Alimentar para avaliar os fatores de risco de Salmonella e mitiga a transmissão de Salmonella com produtos de bioproteção.

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health é uma empresa farmacêutica americana que produz e fornece produtos, serviços e conhecimento para melhorar a saúde dos animais e a produção de alimentos em mais de 70 países. Com mais de 10.000 funcionários em todo o mundo, a empresa tem um compromisso com a criação e a manutenção de um ambiente de trabalho colaborativo e aposta na inovação, quer ao nível da investigação científica quer ao nível das operações quotidianas, sensibilizando o consumidor para a importância da segurança alimentar mundial e potenciando o vínculo entre o ser humano e os animais. Fundada em 1954, a Elanco tem a sua sede principal em Greenfield, Indiana (EUA). Recentemente, adquiriu a Bayer Animal Health, colocando-se em ótima posição para liderar o setor a longo prazo.