FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Rota do Arroz de 2023 tem lugar entre os próximos dias 11 e 14 de maio

O município de Alcácer do Sal promove, entre os dias 11 e 14 de maio de 2023, a terceira edição da Rota do Arroz. Realizada em conjunto com os restaurantes aderentes, a iniciativa dará a conhecer aos visitantes o que de melhor se cozinha com os produtos endógenos do território alcacerense.

A Rota do Arroz tem o objetivo de reforçar a atratividade do concelho de Alcácer, preservar a identidade, os sabores e os saberes tradicionais, valorizar os produtos endógenos, promover o território e estimular a visita à cidade e ao concelho.

A iniciativa gastronómica vai contar com a participação dos restaurantes do concelho, sendo que os interessados poderão aderir à Rota do Arroz mediante o preenchimento da ficha de inscrição, a ser enviada diretamente pelos técnicos do Município, e que deve ser entregue até ao próximo dia 28 de abril no gabinete do Setor de Desenvolvimento Económico e Turismo da Câmara Municipal (antiga casa do Revés), no Posto Municipal de Turismo ou através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

Os restaurantes participantes devem obrigatoriamente garantir a disponibilização de pratos utilizando o arroz nos dias do evento e devem também ter preferência na disponibilização e sugestão de vinhos da região e outros produtos locais.

Os técnicos do Setor de Desenvolvimento Económico e Turismo esclarecem todas as dúvidas através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt ou do contacto telefónico 265 610 040. 

Conheça as normas de participação aqui.