FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

QUINITA conquista medalha de ouro e QUINAS Algarvia considerada a melhor cerveja portuguesa em Frankfurt

A DOMUS Capital voltou a destacar-se em concursos internacionais: No Monde Selection de la Qualité saiu vencedora de duas novas medalhas de ouro para a sidra de maçã QUINITA e para a água tónica INDIAN 98 e de uma nova medalha de prata para a QUINAS Beer Premium Lager. No Frankfurt International Trophy, a cerveja QUINAS Algarvia foi a grande estrela, ao receber o prémio de melhor cerveja portuguesa em competição. Para além desta distinção, o grupo arrecadou ainda a medalha de ouro para a QUINAS Guerreira e medalha de prata para a QUINAS Magna.

 

“Estas são medalhas das quais nos orgulhamos, especialmente a conquistada pela QUINITA e a distinção da QUINAS Algarvia enquanto melhor cerveja em competição. A QUINITA foi uma grande aposta do grupo. Acreditamos que temos, nesta sidra de maçã, um produto de enorme qualidade, como aliás a preferência e satisfação dos nossos consumidores tem mostrado. É com muita satisfação que continuamos a ver reconhecidas outras marcas do grupo, como aconteceu com a água tónica INDIAN 98 e a nossa QUINAS Beer Premium Lager, que ganha, pelo terceiro ano consecutivo, uma medalha no Monde Selection Bruxelles 2024, assim como as cervejas QUINAS Algarvia e QUINAS Guerreira, que repetiram, pelo segundo ano, as medalhas de ouro na competição de Frankfurt.” – afirma Sérgio Duarte, CEO da Domus Capital.

O Monde Selection de la Qualité distingue-se por ser o único Instituto de Qualidade a oferecer uma avaliação legítima e completa dos produtos de consumo, que oferece uma dupla avaliação: sensorial e científica. Cada produto é avaliado com base num conjunto de critérios extremamente precisos e obter o Prémio de Qualidade do Monde Selection é o reconhecimento mais prestigiado criado para orientar consumidores e compradores que procuram o melhor.

O Frankfurt International Beer Trophy é também uma grande competição internacional na Alemanha, na qual participam amadores, sommeliers renomados e outros especialistas internacionais, que degustam e avaliam as cervejas em conjunto. Para a organização é este conjunto tão diversificado de júris que distingue a competição do Frankfurt International Beer Trophy e o torna tão específico, pois revela o que os consumidores realmente pensam. No concurso deste ano foram degustadas 650 cervejas diferentes, tornando a competição alemã numa das degustações mais importantes do ramo.