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Revista TecnoAlimentar

Queijo é a classe de produto com mais presenças em folhetos promocionais

De acordo com informação do serviço Foliotrack da Marktest, as principais insígnias da grande distribuição publicaram mais de 1000 folhetos promocionais durante o ano 2021, contendo mais de 373 mil inserções.

Entre os produtos comunicados em folheto, a mercearia liderou, com uma quota superior a 20%, seguida da higiene pessoal e das bebidas alcoólicas.

Nas classes de produto, o queijo foi a que mais vezes ocupou os folhetos promocionais, com uma quota de 3.2% do total de inserções e de 36% da categoria de laticínios, registando um aumento de 7% face a 2020.

A classe de vinho tinto ocupou a segunda posição, com uma quota de 2.8% face ao total e de 31% face à categoria de bebidas alcoólicas. Esta classe registou um crescimento de 16% face ao ano anterior, passando de terceira para segunda no top de classes mais presentes em folheto.

Na terceira posição, ficaram os iogurtes, com uma quota de 2.7% face ao total e de 30% face à categoria de laticínios. Embora crescendo 8% face a 2020, a classe desceu da segunda posição, encerrando o top 3 de 2021.

Estas posições sofreram, contudo, algumas alterações ao longo do ano, com a classe de vinho tinto a destacar-se claramente em setembro, quando ocupou a primeira posição com uma quota superior a 5%, mais que duplicando a média de inserções dos restantes meses do ano.

Esta análise considera os folhetos de âmbito nacional das seguintes insígnias: Aldi, Auchan, Continente, El Corte Inglês, Eleclerc, Intermarché Super, Lidl, Minipreço Family e Pingo Doce.

Fonte: Grupo Marktest