FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Que estratégias para a justiça alimentar em Portugal?

O projeto JUSTFOOD - das Redes Alternativas Alimentares à Justiça Ambiental e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra promovem no próximo dia 14 de outubro, pelas 15 horas, o webinar "Que estratégias para a justiça alimentar em Portugal? Debate a caminho da Cimeira da ONU sobre Sistemas Alimentares".

JUSTFOOD

A caminho da Cimeira da ONU em 2021 sobre sistemas alimentares, este webinar reúne organizações da agricultura familiar e camponesa, das mulheres rurais e das e dos imigrantes com o objetivo de debater as seguintes questões:

1. Como se manifestam as desigualdades e iniquidades no sistema agrícola e alimentar em Portugal? Quais os fatores estruturais que estão na sua origem e as mantêm?

2. Como combater estas desigualdades e iniquidades e que estratégias locais, nacionais e internacionais são necessárias para construir modelos agrícolas e sistemas alimentares socialmente mais justos e ambientalmente mais sustentáveis?

O projeto JUSTFOOD - das Redes Alternativas Alimentares à Justiça Ambiental investiga as dimensões da (in)justiça alimentar na Europa, inquirindo sobre quais os desafios da construção de sistemas alimentares mais justos e sustentáveis. O projeto desenvolve casos de estudo na Roménia e em Portugal, dois países periféricos da Europa.

A inscrição obrigatória, mas gratuita.