FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

PRR: FIPA quer foco no Agroalimentar

 A FIPA reforça a importância de canalizar as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a recuperação real das empresas, nomeadamente, para o setor agroalimentar, depois de, recentemente, o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, ter avançado a possibilidade de reforço dos valores a fundo perdido destinados ao financiamento do setor empresarial.

PRR

A Federação tem estado particularmente atenta a este tema e à sua evolução e sublinha, agora, como positiva a nota deixada pelo Ministro da Economia. Realçando que é impreterível que estas verbas sejam aplicadas de forma efetiva nas empresas, o objetivo da FIPA é fazer com que os operadores da indústria agroalimentar possam ter acesso às novas oportunidades que serão criadas neste contexto do PRR.

A indústria agroalimentar é uma das principais indústrias transformadoras da economia nacional, representando cerca de 17 mil milhões de euros em volume de negócios (de acordo com dados do INE, referentes a 2019) e, pelo papel que tem diariamente junto dos consumidores, tem como foco a inovação, a investigação e o desenvolvimento, sendo por isso, essencial encaminhar este investimento comunitário para a sua recuperação e evolução.