Projeto Medfest: candidaturas abertas até 21 de abril

Até 21 de abril, estão abertas as candidaturas para captar novas experiências gastronómicas sustentáveis a sul do país.

medfest

O projeto MEDFEST, que une oito países do sul da Europa na valorização do Turismo Gastronómico baseado na Herança Cultural Mediterrânica, lança o 2º Desafio “Onde Fica...? O melhor do Mediterrâneo!”, convida empresas e entidades interessadas em apresentar as suas experiências de turismo gastronómico e a candidatar-se.

Desde 21 de março e até 21 de abril, as empresas ou entidades que promovam experiências gastronómicas, um serviço inovador/criativo, ou uma atividade ligada à herança cultural e gastronómica do estilo de vida Mediterrânico poderão candidatar-se a este Desafio, e caso sejam selecionados, integrar a rede de cooperação nacional - Rota da Dieta Mediterrânica e internacional - MEDFEST.

O objetivo do Desafio “Onde Fica…? O Melhor do Mediterrâneo!” é identificar, mapear e promover projetos exemplares e boas-práticas de experiências de turismo gastronómico sustentável existentes nas regiões MED “Lisboa e Vale do Tejo”, “Alentejo” e ”Algarve”.

O processo de seleção decorre entre 22 a 28 de abril e o anúncio dos quatro vencedores e restantes selecionados será revelado a 30 de abril.

«Este é mais um passo na criação de destinos gastronómicos sustentáveis, em Portugal e no Mediterrâneo», explica Artur Gregório, coordenador de projetos da Associação In Loco, a associação portuguesa que tem a missão de afirmar a Dieta Mediterrânica como destino de turismo gastronómico sustentável de nível internacional e a organização em rede das melhores experiências de turismo gastronómico, reforçando a coesão territorial.

«É também uma forma de criar novos pontos turísticos que escapam à sazonalidade e dinamizam o interior do país, reabilitando saberes e tradições que são Património», considera.