Projeto "Des Agro 4.0" apresentado no Fundão

A RU'DE – Associação de Desenvolvimento Rural promove a 14 de março, uma sessão pública de apresentação do projeto "Des Agro 4.0".

agricultura

O evento, com início às 14h30 na Sala da Imprensa do Casino Fundanense, no Fundão.

O projeto é uma rede de cooperação que pretende identificar e promover a incorporação de novas tecnologias baseadas na IoT (Internet of Things) nos setores agroalimentar e agroindustrial das regiões da Cova da Beira e Douro Verde, que permitam um aumento da eficiência na utilização dos recursos e possibilitem acrescidos fatores de competitividade e rentabilidade.

O DES AGRO 4.0 resulta da parceria entre a RU.DE- Associação de Desenvolvimento Rural, a Dolmen – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

O programa da sessão de apresentação do projeto contará com uma palestra e mesa redonda de debate sobre a inovação tecnológica no setor agrícola.

Consulte o programa aqui.