FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Produzidas mais 2 mil toneladas de leite em pó e menos 1,8 toneladas de queijo nos Açores

 A indústria de lacticínios dos Açores produziu, entre janeiro e outubro deste ano, 17 280 toneladas de leite em pó, mais duas mil toneladas do que em igual período do ano passado, segundo dados revelados ontem pelo Serviço Regional de Estatística.

Leite em pó

Em contrapartida, as fábricas de lacticínios da Região produziram, no mesmo período, 27.530 toneladas de queijo, menos 1.185 toneladas de queijo do que nos primeiros dez meses de 2019.

O suplemento Económico do Correio dos Açores anunciou na passada Sexta-feira que a fábrica Unileite, face às dificuldades que enfrenta com grandes stocks de produtos lácteos em armazém, tem secado leite em outras indústrias de lacticínios da ilha de São Miguel. Entre janeiro e outubro deste ano foram produzidos 109,4 milhões de litros de leite para consumo, o que representa mais 1,8 milhões de litros de leite do que em igual período do ano passado.

Nos primeiros dez meses deste ano foram produzidas 10 686 toneladas de manteiga, mais 1,4 mil toneladas do que em igual período de 2019.

FONTE: Correio dos Açores