FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Primeiro batido Milka para grande consumo em Portugal e Espanha

A Pascual vai produzir e comercializar o primeiro batido Milka, isto graças ao contrato de licença que assinou com a Mondelez Internacional para a utilização da marca Milka para Espanha e Portugal.

Milka shake

O objetivo da Pascual é agregar valor ao consumidor com novas propostas e formatos para atender a todas as ocasiões de consumo e necessidades, segundo comunicado de imprensa.

O mercado de smoothies cresceu 18% nos últimos 10 anos e hoje atinge mais de 8 milhões de residências (46% de penetração) e fatura 168 milhões de euros em Espanha. Com os novos batidos Milka, a empresa dá um passo à frente no seu objetivo de liderar o mercado, completando assim a sua vasta linha de batidos em grandes e pequenos formatos, assim como em copos take-out das marcas Pascual, ColaCao, Nocilla e Okey, todos desenvolvidos em colaboração com Idilia Alimentos.

Primeiro batido Milka para consumo em massa

Da mesma forma, a aliança concretiza-se, numa primeira fase, com a transferência da licença da marca Milka, mas as duas empresas não descartam a expansão do acordo para mais marcas no futuro próximo.

Natalia Fernández, Business Manager de Batidos da Pascual explicou que «até agora, a categoria de shakes não teve o nível de inovação que outras categorias de snacks como biscoitos ou chocolate têm, o que provoca um certo tédio no consumidor que exige novas propostas: Por um lado, as famílias procuram novas experiências de consumo em torno das suas marcas preferidas e, por outro, os adultos, que procuram novas alternativas de snacks».

Afirmou ainda que «com este lançamento, queremos dar um passo mais longe, depois de liderar a inovação da categoria em 2017 com o ColaCao Shake, atual marca líder no segmento de copos em movimento em batidos».