FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

PortugalFoods disponibiliza fichas informativas de mercados internacionais

A PortugalFoods, tendo por base a sua missão de reforçar a competitividade das empresas do setor agroalimentar a partir do incremento do seu índice tecnológico e do acesso ao conhecimento orientado para a inovação, disponibiliza um conjunto de fichas informativas com as tendências e oportunidades de mercado para o setor.

Ficha informativas PortugalFoods

Estes estudos foram desenvolvidos no âmbito do projeto PortugalFoods Qualifica, recorrendo à base de dados Mintel, que reúne informação sobre o lançamento de novos produtos e tendências de consumo, preços praticados e evolução de vendas.

No Observatório Digital encontra uma análise das tendências de consumo e do desenvolvimento de novos produtos para cada uma das 18 Nomenclaturas Combinadas selecionadas, nos mercados identificados como prioritários para o setor agroalimentar português.

Acreditamos que estes estudos dotarão a sua empresa de conhecimento relevante para o desenho de produtos em função das tendências de cada mercado e da procura internacional, facilitando o seu ajuste no posicionamento face à concorrência internacional e promovendo o grau de inovação interno.

As fichas informativas estão disponíveis no Observatório Digital do projeto PortugalFoods Qualifica.

Esta ação é financiada pelo COMPETE2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.