FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Packaging Speaks Green 2022: a terceira conferência internacional sobre embalagens sustentáveis

De 3 a 5 de maio, o mundo da embalagem sustentável irá reunir em Milão para o Packaging Speaks Green, o fórum internacional sobre sustentabilidade na cadeia de fornecimento de embalagens, estará de volta como um evento presencial, no centro de exposições Fiera Milano em Rho.

A conferência será realizada em conjunto com o IPACK-IMA, dedicado às tecnologias de processamento e embalagem, e o GreenPlast, voltado para a indústria de plásticos e borracha.

Painéis de discussão, debates e apresentações de casos de importantes formadores de opinião, stakeholders do setor e palestrantes institucionais, serão realizados durante esta edição do fórum, que apresentará novas ferramentas e métodos para o design, uso, reciclagem e reutilização de embalagens sustentáveis. As sessões realizadas durante o fórum de três dias explorarão tópicos de tendências: alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, beleza e produtos químicos, e plásticos e reciclagem.

A Packaging Speaks Green 2022 é organizada pela Pack Media, líder no setor do embalamento, com o apoio da UCIMA (Associação Italiana de Fabricantes de Máquinas de Embalagem) e AMAPLAST (Associação Italiana de Fabricantes de Máquinas e Moldes para Processamento de Plásticos e Borracha).

A primeira edição do fórum recebeu 35 palestrantes internacionais, 450 participantes de vinte países e 40 jornalistas credenciados. Após o seu sucesso, a marca foi lançada como uma revista web, explorando o tema da inovação verde. Uma versão abreviada chamada "Pocket" foi apresentada na MEAT-TECH em 2021.

Em 2022, a Packaging Speaks Green estará de volta para uma nova edição empolgante, com foco em novas ferramentas e métodos para o design de embalagens sustentáveis, barreiras ao seu desenvolvimento e estratégias para trazer mudanças, dissipando alguns dos falsos mitos associados ao mundo da sustentabilidade.

Comunicado de Imprensa Packaging Speaks Green