FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

OKI oferece capacidades de impressão profissional ao setor do retalho com a compacta C650

OKI Europe Ltd anuncia o lançamento da nova impressora C650 supercompacta. Disponível a partir de janeiro de 2021, a C650 proporciona velocidade, versatilidade e qualidade de impressão profissional às empresas do setor do retalho, permitindo-lhes reagir rapidamente a circunstâncias em mudança e às exigências dos clientes.

OKI

Graças à exclusiva Tecnologia de Economia de Espaço, a C650 adequa-se confortavelmente a pequenas áreas em loja ou escritórios de apoio, o que a torna ideal para ambientes de venda a retalho movimentados e onde o espaço é frequentemente limitado.

Ser capaz de se adaptar rapidamente a mudanças súbitas é hoje mais importante do que nunca para os retalhistas. A C650 oferece a possibilidade de imprimir todo o tipo de materiais gráficos internamente, com qualidade profissional e à medida das necessidades. Desde sinalética de distanciamento social a materiais de POS, etiquetas de preços e suportes para promoções, autocolantes para montras, material de formação para funcionários ou folhetos de produtos.

Os retalhistas podem satisfazer a crescente procura de personalização por parte dos consumidores, em particular aqueles que comercializam produtos de marca própria e necessitam de etiquetas ou autocolantes personalizados para colocar em produtos e embalagens.

A C650 proporciona impressão de alta velocidade em cores LED ricas, utilizando a tecnologia LED digital pioneira da OKI sendo perfeita para imprimir tudo, desde documentos diários, a materiais de marketing e sinalética para a loja a 1200x1200dpi.

Para capacitar as empresas a responder rapidamente a tendências em mudança e alterações de mercado, a C650 proporciona a flexibilidade e velocidade que necessitam, imprimindo 35 páginas por minuto, e processando suportes desde 60 grs até 256 grs, e formatos desde B8 até 1,32 m de comprimento.

«Num setor dinâmico como o retalho, a dependência de fornecedores de impressão pode causar atrasos pontuais, por outro lado os dispositivos capazes de responder às necessidades dos retalhistas são tipicamente demasiado volumosos para ambientes de loja», afirma Javier Lopez, General Manager Vertical Solutions, OKI Europe Ltd.

«No contexto atual, os retalhistas precisam de conseguir responder rapidamente às condições de mercado em mudança e atrair os clientes de volta às lojas físicas. A C650 vai ajudá-los a fazer isso mesmo. Graças ao seu tamanho reduzido, qualidade de impressão profissional, velocidade superior, fiabilidade e excelentes capacidades de manuseamento de suportes, os retalhistas podem usufruir de maior autonomia na adaptação rápida dos seus materiais gráficos às mudanças, ao mesmo tempo que poupam nos custos com fornecedores de impressão externos».

O design inovador da C650 inclui acesso frontal completo, o que reduz significativamente o espaço necessário para operar a impressora em comparação com dispositivos com dimensões semelhantes. No que diz respeito à manutenção do dispositivo, são necessários apenas 2 cm de espaço à volta da impressora.

A fiabilidade foi um fator chave no desenvolvimento da C650, e a utilização alargada de componentes de elevado valor, em substituição do plástico, fazem desta a impressora mais robusta da sua classe, garantindo uma vida longa e sem problemas. Os tambores de longa duração e toners separados permitem um elevado ciclo de impressão e a máxima utilização dos consumíveis, garantindo que a C650 pode continuar a imprimir vezes sem conta, sendo ideal para retalhistas que procuram impressões a cores de grande volume e cobertura.

A OKI recomenda o uso do ABBYY FineScanner, o primeiro scanner móvel com IA para digitalizar documentos em papel, como vales e recibos, e obter cópias digitais perfeitas para imprimir e armazenar. Isto adiciona capacidades de digitalização à C650, eliminando a necessidade de um scanner de secretária ou de um MFP a ocupar espaço valioso. Os clientes podem também subscrever o The Design Hub da Shoppa, que proporciona uma plataforma única para gerir as necessidades de design e impressão.

Esta ferramenta criativa e fácil de utilizar capacita as empresas para produzir in-house comunicações visuais e materiais de marketing totalmente personalizados e com qualidade de impressão profissional, com apenas alguns cliques. Com ficheiros personalizados de configuração de suportes incorporados nas definições de impressão do The Design Hub, os retalhistas podem imprimir imediatamente numa vasta gama de tipos e tamanhos de suportes, com o toque de um botão, sem necessidade de competências específicas.

O The Design Hub permite ainda monitorizar o estado da impressora, incluindo os níveis de consumíveis, e produz notificações automáticas quando forem precisos novos consumíveis. Os consumíveis são fáceis de adquirir e comprar através dos links a parceiros OKI autorizados para uma impressão contínua e sem problemas.

Com os retalhistas à procura do máximo de apoio possível durantes estes tempos desafiantes, para além de uma garantia alargada de 3 anos, no âmbito da campanha "Adapte-se hoje", a OKI está a oferecer um pack de Business Agility, de valor superior a 500 €*, na compra de uma C650 e de um conjunto de toners CMYK.

O pack inclui uma subscrição gratuita** de seis meses do The Design Hub e do ABBYY FineScanner Premium, bem como suportes de impressão específicos para o retalho e acesso a modelos e artes-finais.

Estas ferramentas e recursos foram concebidos para ajudar os retalhistas a adaptarem rapidamente a sua sinalética e comunicação gráfica às flutuações de tráfego nas lojas e às orientações governamentais em mudança, a comunicar níveis de stock e restrições, e a promover produtos alternativos, ao mesmo tempo que ajudam os clientes a orientar-se em segurança nas lojas através de materiais impressos à medida das necessidades, sem terem de depender de fornecedores externos.