UM instala em Famalicão novo Centro de Investigação e Formação

A Universidade do Minho vai criar um laboratório de formação, investigação e conhecimento para a área de Biologia Alimentar.

 

Texto: Ana Catarina Monteiro

O Centro de Investigação e Formação resulta de um acordo firmado entre a Universidade do Minho e o Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, avança o jornal local O Povo Famalicense.

Prevê-se que o novo centro acolha cerca de 30 investigadores da Universidade do Minho, até final do ano, sendo que foram estabelecidas como áreas privilegiadas os setores das carnes, bolachas e produtos relacionados e lacticínios, dadas a ligação com a produção do município.

Além dos laboratórios de investigação, o centro engloba, um conjunto de salas para formação e uma incubadora „para transferência de conhecimento, sendo que o objetivo é alargar, posteriormente, o centro a outras áreas.

O novo será instaladado em Vila Nova de Famalicão, concretamente no edifício da Didáxis, na freguessia Vale S. Cosme, onde o município pretende também instalar o Centro Tecnológico das Carnes, dá conta o mesmo jornal.