Multinacionais avançam com "semáforos" nos rótulos

O projeto está a ser desenvolvido a nível internacional, em colaboração com outras multinacionais, como a Mondelez, PepsiCo, Coca-Cola e Unilever, e vai chegar a Portugal sob a forma de teste.

A Nestlé vai avançar com semáforo nos rótulos das suas embalagens, para que o consumidor consiga perceber a quantidade de ingredientes como os açúcares e as gorduras de cada produto.

De acordo com o Dinheiro Vivo, Portugal é o primeiro mercado Nestlé a ser informado que avançará com o teste a este esquema, que, de acordo com Paolo Fagnoni, diretor geral da Nestlé, dá informação sobre o conteúdo, mas também em relação à porção.

A Nestlé está, ainda, envolvida no grupo de trabalho com o Governo para estabelecer metas de redução de açúcares, sal e gorduras nos produtos. No caso da Nestlé, em questão estão os cereais de pequeno-almoço.

Segundo Gonçalo Granado, diretor de comunicação da Nestlé Portugal, o objetivo é que, até ao final do ano, esteja definida a metodologia e estabelecidas as metas futuras, com planos a três anos.

Fonte: Grande Consumo