FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo supera os 5,2 milhões de Euros em 2015

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos, anuncia que o seu volume de negócios em 2015 superou os 5,2 milhões de euros, registando um crescimento de 2% face ao ano anterior.

Segundo a empresa, para este resultado contribuiu o aumento da venda do queijo fresco de vaca, que teve uma produção de 3.345,658 unidades, equivalentes a 960,45 toneladas vendidas, bem como o alargamento da sua gama de produtos, com foco em novos sabores.

“O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projetos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional”, explica Dina Duarte, diretora geral da empresa de Queijos de Montemuro.

Para 2016, a Montiqueijo pretende incrementar o seu volume de negócios em 30% e acelerar o processo de internacionalização, alargando a sua presença a mais países da Europa e Ásia. Atualmente os seus queijos são vendidos na Bélgica e Inglaterra, e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa.

Ler aqui.