FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo renova certificação IFS Food

A fábrica de queijos Montiqueijo renova a sua certificação, que anualmente é revista, para garantir que os procedimentos, métodos de controlo e segurança alimentar se mantêm ao mais alto nível.

A certificação IFS Food (International Featured Standard Food) , reconhecida pela SGS - empresa líder mundial em inspeção, verificação e certificação - afirma, mais uma vez, o posicionamento da empresa, que desde 2008, procura garantir qualidade e rigor da produção dos seus produtos.

Esta companhia de bandeira nacional tem vindo a apostar em equipamentos que garantem o controlo do seu produto desde a origem, uma vez que, ao produzirem a sua matéria prima, procuram acompanhar e garantir a qualidade de todo o circuito desde a produção do cereal que alimenta as suas vacas até ao embalamento dos queijos.

Este caminho traçado pela Montiqueijo pretende ir ao encontro de um mercado exigente e de um consumidor que privilegia produtos de qualidade certificada. Para Dina Duarte, Diretora Geral da Montiqueijo, “a atribuição deste certificado é um resultado do esforço de toda a equipa que de forma rigorosa garante o cumprimento de todos os procedimentos que asseguram a nossa certificação. Há um grande investimento na rastreabilidade de todo o circuito de produção, que começa com o cultivo do alimento das vacas, passando pelo bem-estar animal e continua em todo o processo de recolha, pasteurização e análise da matéria prima (leite) para o fabrico dos nossos queijos. Só desta forma conseguimos colocar no mercado um produto de grande qualidade e máxima confiança.”

O processo de certificação IFS Food é válido por um ano, sendo renovável mediante uma auditoria anual, o que implica uma atualização constante de todas as práticas e das infraestruturas.