FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo conquista selo “Portugal Sou Eu”

A produtora de queijos Montiqueijo anuncia que aderiu ao “Portugal Sou Eu”, a iniciativa do Ministério da Economia dirigida às pequenas e médias empresas nacionais e cidadãos em geral, que valoriza os produtos portugueses.

O programa “Portugal Sou Eu” visa o aumento da produção nacional através do mercado interno contribuindo também para a criação de condições para o aumento das exportações. Ao integrar o catálogo de produtos deste programa, a Montiqueijo reforça, mais uma vez, a importância que dá à sua origem, tradição e qualidade.

“Este selo identifica e certifica os nossos produtos. É algo que ambicionávamos há algum tempo e, num país que ainda importa uma percentagem elevada da matéria-prima que consome, a valorização da nossa indústria e do que é nosso é fundamental. É este o caminho que a Montiqueijo quer continuar a seguir”, explica Dina Duarte, Diretora Geral da empresa.

O Selo Portugal Sou Eu é o único selo que certifica a incorporação nacional do produto e a Montiqueijo apresenta uma taxa de Incorporação Nacional de 100%, por utilizar matérias primais 100% portuguesas.