FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo conquista prémio pelas suas ações de Responsabilidade Social

Pelo terceiro ano consecutivo, a Montiqueijo vê o seu compromisso com a responsabilidade social e sustentabilidade ser distinguido pela APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial. A empresa portuguesa de queijos, e única com o circuito de produção completo, conquistou um novo Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade 2020.

Montiqueijo

Vencedora na categoria “Responsabilidade Social - Comunidade”, a empresa vê assim reconhecidas as suas ações para os públicos interno e externo. No que respeita à esfera interna, destaque para a realização de formações em diversas competências aos seus colaboradores, para a inclusão social através da contratação de profissionais em reabilitação e para a premiação por dedicação e antiguidade. 

A nível externo, a Montiqueijo participa na maioria das atividades locais de cariz desportivo, cultural e educativo, oferece regularmente produtos a instituições de solidariedade social da região - aplicando a sua filosofia de desperdício zero – e, este ano em abril, juntou-se ao Recheio Cash & Carry para doar o equivalente a 25 mil litros de leite a hospitais e centros hospitalares de todo o país, como forma de prestar apoio aos profissionais de saúde e aos doentes internados. Doou também cerca de 6000 queijos e organizou recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome.

Devido à pandemia, a cerimónia de entrega dos prémios decorre hoje à tarde em formato online e integra, este ano, o programa da 15ª Edição da Semana da Responsabilidade Social – organizada pela APEE em parceria com a Global Compact Network Portugal.