FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo conquista novo certificado de qualidade IFS Food

A produtora de queijos de Lousa recebeu pela terceira vez consecutiva uma certificação que lhe confere rigor e segurança alimentar, garantindo ao consumidor o máximo controlo e higienização no seu modo de produção.

montiqueijo

A Montiqueijo, produtora portuguesa de queijos, acaba de ser reconhecida pela SGS, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, com um dos mais exigentes referenciais de Segurança Alimentar IFS Food (International Featured Standard Food) e com uma classificação de “muito bom”.

Esta certificação afirma mais uma vez o posicionamento da empresa que, desde 2008, procura adaptar o seu método de produção com metodologias de segurança alimentar e equipamentos que assegurem a qualidade aos seus produtos.

O caminho traçado pela Montiqueijo pretende minimizar os riscos alimentares e aumentar a confiança dos consumidores que estão cada vez mais conscientes, no que se refere à segurança e qualidade dos alimentos. Este modelo de certificação exige o contínuo cumprimento de requisitos legais extremamente exigentes, das boas práticas de fabrico e dos requisitos específicos da segurança alimentar, possibilitando o reconhecimento das empresas num mercado mais amplo e exigente.

Para Dina Duarte, Diretora Geral da Montiqueijo, “a atribuição deste certificado é um resultado do esforço contínuo temos feito para o controlo alimentar em todo o processo de produção, que começa com o cultivo do alimento e todos os cuidados com os animais, que nos fornecem a matéria-prima para o fabrico dos nossos queijos. Em 1999 começámos um percurso que nos elevou a produção a um novo nível, quando adquirimos a Herdade de Canha e criámos a nossa vacaria. Em 2000 inaugurámos a atual unidade produtiva, na qual temos produzido os nossos queijos que chegam a todos os nossos clientes. E todo o investimento em tecnologia que temos feito tem vindo a melhorar os procedimentos e a garantir a segurança alimentar, através de controlo e rastreamentos dos vários processos de produção, que nos permitem colocar no mercado queijos de grande qualidade e máxima confiança”.

O processo de certificação IFS Food é válido por um ano, sendo renovável mediante uma auditoria anual, o que implica uma atualização constante de todas as práticas e das infraestruturas.