FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo conquista novamente o Prémio Sabor do Ano

A única produtora de queijos portuguesa com circuito completo de produção voltou a ser distinguida com o Prémio Sabor do Ano, representado a nível ibérico pela sociedade independente Global Quality Iberia.

Montiqueijo

Naquela que é a sua terceira participação consecutiva, a Montiqueijo vê o seu queijo fresco tradicional receber a maior classificação nos testes de aceitação da iniciativa Sabor do Ano 2020.

As oito dezenas de consumidores convidados avaliaram os vários queijos em competição em provas cegas e atribuíram a pontuação de 8.7 à textura e ao sabor do produto mais vendido da Montiqueijo, destacando a sua frescura e suavidade. Nessa escala de pontuação, em que 10 corresponde a extremamente agradável, o atributo mais valorizado foi o aspeto e a apreciação global, que atingiu o valor médio de 8.7 novamente.

«É muito gratificante recebermos este prémio três anos sucessivos, em categorias diferentes, sobretudo por ser uma avaliação direta de quem consome diariamente. É um reconhecimento que testemunha a nossa dedicação em manter a qualidade e tradição desde o início», afirma Dina Duarte, diretora geral da empresa.