FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mercadona abre loja em Ermesinde na antiga Fábrica de Sá

A empresa abriu um novo supermercado em Ermesinde, no Município de Valongo, no dia 18 de agosto. Esta obra, inserida na sua política de Responsabilidade Social Empresarial, permitiu à Mercadona revitalizar o espaço da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá.

Mercadona

Tendo em conta a importância da antiga Fábrica de Sá para os Ermesindenses, a Mercadona, como parte da sua Política de Responsabilidade Social, preservou e recuperou a sua emblemática fachada, onde no interior instalou painéis alusivos à sua história da fábrica, e a chaminé localizada neste histórico edifício, contemplando ainda um jardim de utilização pública na área envolvente.

Segundo o Presidente da C. M. de Valongo, José Manuel Ribeiro, «é com muita satisfação que o Município de Valongo acolhe na cidade de Ermesinde a primeira loja da Mercadona no concelho, um importante investimento que se traduz na criação de novos postos de trabalho e na diversificação da oferta comercial para os consumidores. De enaltecer também a preservação da memória da antiga Fábrica de Fiação de Sá, salvaguardando-se com muita dignidade o nosso património histórico industrial, através da preservação da chaminé e da fachada histórica, com uma solução que perpetua essa importante página da história da cidade de Ermesinde. Agradecemos a confiança demonstrada e aguardamos com expetativa mais investimento no concelho de Valongo».

Para Joana Ribeiro, diretora de Relações Externas Norte de Portugal, «o novo supermercado em Ermesinde, o primeiro no Município de Valongo, representa para nós um projeto de que muito nos orgulhamos. Com esta loja, conseguimos revitalizar uma área de Ermesinde que se encontrava degradada e que recupera agora a sua nobreza. Com a preservação da fachada e da chaminé da antiga Fábrica de Sá, preservamos também a memória que este espaço simboliza para os Ermesindenses. A sua história pode também ser conhecida através dos painéis instalados no interior da fachada, enquanto disfruta do jardim disponível para os nossos vizinhos».

A futura loja da Mercadona em Ermesinde responderá ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede, apresentará uma sala de vendas de 1.900 m2 e terá 130 lugares de estacionamento.