FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Meatless Farm procura angariar seis milhões de euros junto dos consumidores

É já esta quarta-feira, 30 de junho, que se dá o arranque oficial da primeira ronda de financiamento aberta aos consumidores da Meatless Farm – marca de alimentos de base vegetal em acelerado crescimento mundial. Num passo estratégico, que convida os consumidores – cada vez mais conscientes dos problemas ambientais e da importância de um estilo de vida saudável – a fazerem parte do mercado de opções alternativas à carne, a empresa procura arrecadar até 5,8 milhões de euros, naquela que deverá ser uma das maiores campanhas a realizar-se na plataforma de crowdfunding Crowdcube.

meatless farm

Para fazer parte deste movimento basta aceder ao site www.crowdcube.com e adquirir uma participação da Meatless Farm, a partir de 11,6 euros, na forma de nota conversível, que será depois convertida em ações durante a próxima ronda de financiamento de ações corporativas, prevista para o final do ano.

Para Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, “a inovação no que diz respeito à melhoria de sabor, textura e paridade com o preço da carne é a chave para desbloquear todo o potencial deste mercado”. Este é, aliás, o foco que direcionará os futuros investimentos da empresa, que, com os fundos arrecadados, dará continuidade à trajetória de sucesso que tem registado desde o seu lançamento, em 2018. Destaque-se, até aqui, dois marcos recentes no percurso da empresa: a inauguração da primeira unidade de produção na Europa e o lançamento da subsidiária Lonvingly Made Ingredients, investimentos que vieram potenciar um maior controlo da produção, no sentido de garantir a máxima qualidade e sustentabilidade. Presente em Portugal desde o início do ano, a empresa encontra-se à venda nas lojas EasyGreen e Only Beans, bem como através da cadeia para profissionais Recheio e do seu serviço Masterchef.