FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Marca de vinhos do Intermarché entre os melhores da Europa

Dois vinhos Selecção de Enófilos exclusivos do Intermarché Portugal, insígnia do Grupo os Mosqueteiros, foram distinguidos no concurso PLMA's 2022 International Salute to Excellence Awards.

A Selecção de Enófilos Private Collection Vinho Tinto Douro D.O.C. 2017 conquistou o prémio de “Melhor Qualidade na categoria de Tintos Portugueses”, tendo o júri comentado que é um vinho com uma boa estrutura e complexidade, ainda muito jovem e sem evolução, com fruta escura, menta, muitos taninos, mas bem integrados. O prémio de melhor qualidade é atribuído ao vinho cuja qualidade é a mais elevada.

Por seu lado, o vinho Selecção de Enófilos Vinho Tinto Dão D.O.C. Reserva 2020, conquistou o prémio de “Melhor Valor na categoria de Tintos Portugueses”. Os juízes consideraram que este vinho é bem equilibrado e estruturado, com notas de fruta madura, frescura, taninos suaves e doçura delicada. O prémio de melhor valor é atribuído ao vinho com a classificação de melhor relação qualidade/preço.

O concurso PLMA's 2022 International Salute to Excellence Awards teve mais de 80 vinhos de marca própria a concurso, representados por 13 retalhistas de sete países, que foram avaliados por um painel composto por um especialista em vinho, jornalistas de enologia, sommeliers e especialistas em retalho. Este ano, foram atribuídos 32 prémios de melhor qualidade ou melhor valor, em 16 categorias avaliadas pela casta, cor, estilo, nariz e denominação, bem como um prémio de menção especial para embalagens inovadoras.