FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mais de 90% dos expositores da edição passada já confirmaram participação no Fruit Attraction 2023

A seis meses do arranque, o Fruit Attraction 2023 confirmou a participação de mais de 90% dos expositores da edição passada. No seu 15.º Aniversário, que terá lugar de 3 a 5 de outubro em Madrid, a organização espera ultrapassar os seus números e registar a maior e mais completa de todas as suas edições, com 1800 empresas e 90 000 profissionais de 135 países.

Organizado pela IFEMA MADRID e FEPEX, e com o lema "Crescer juntos!", o grande evento comercial para o setor das frutas e legumes, ocupará oito pavilhões do recinto de exposições de Madrid - 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 - em torno de seis áreas de exposição. A mais amplamente representada será novamente a Fresh Produce, com toda a gama de produtos de frutos e vegetais, para além da Industria Auxiliar, que reúne toda a cadeia de valor do setor, e a Fresh Food Logistics, o espaço para a logística, o transporte e a gestão da cadeia de refrigeração para produtos alimentares.

Além disso, a Fruit Attraction volta a apostar em soluções de transformação através da inovação, sustentabilidade e digitalização com Smart Agro, uma área especializada em produtos inovadores que aplicam as TIC ao setor das frutas e legumes, e a Biotech Attraction, um espaço especializado para a investigação e desenvolvimento tecnológico em genómica vegetal. Uma vez mais contamos com a Ecorganic Market que reforça o espaço exclusivo para a comercialização e exportação de produtos orgânicos, continuando a ganhar força. Além disso, a alface destaca-se como o produto-estrela do Fruit Attraction 2023.

Na sua próxima edição, a feira continuará a implementar iniciativas destinadas a potenciar as vendas, promoção, desenvolvimento e crescimento das empresas expositoras. Neste sentido, ao poderoso Programa de Compradores Internacionais junta-se mais uma vez a iniciativa Países importadores convidados, tendo como protagonistas o Brasil, o Canadá e os Estados Unidos. Uma ação que irá promover as relações comerciais entre os países da União Europeia e estes mercados extracomunitários, apoiada por um programa completo de debates, visitas guiadas à feira e sessões de B2B.

Mais uma vez, o The Innovation Hub e a Foro Innova serão as áreas dedicadas à inovação e ao desenvolvimento de novidades empresariais na indústria. Neste sentido, o Fruit Attraction irá mais uma vez acolher os Prémios do Centro de Inovação, que se tornaram um evento fundamental para apoiar o compromisso empreendedor do setor.

Voltará também a ser um centro de conhecimento nos Fóruns com um programa completo de jornadas técnicas, constituído por sessões com grande diversidade de conteúdos, bem como pelo elevado nível dos participantes e oradores. E o espaço gastronómico dentro do Fruit Attraction, a Factoria Chef, regressará com demonstrações atrativas e showcookings.