FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Libertar o potencial do Deep Tech no setor agroalimentar: Junte-se ao DIP4Agri para uma economia verdadeiramente circular

Está altamente motivado e quer usar o poder da deep tech na criação de soluções inovadoras para a valorização de subprodutos agroalimentares?

Bem-vindo ao DIP4Agri, um curso online imersivo e avançado, concebido para acelerar o desenvolvimento empresarial dos que têm espírito empreendedor. O programa promove o empreendedorismo e a inovação com base em deep tech (E&I) (biotecnologia, tecnologias limpas, IA e aprendizagem automática e robótica) em instituições de ensino superior (IES) para uma economia europeia verdadeiramente circular. Adquira as competências e os conhecimentos necessários para impulsionar o crescimento e a transformação no sector agroalimentar, convertendo os desafios em oportunidades de negócio lucrativas.

Prepare-se para uma experiência dinâmica de aprendizagem internacional e multidisciplinar de 60 horas, todas as sextas-feiras, de 15 de setembro a 10 de novembro, e mergulhe na intersecção entre deep techs, empreendedorismo e inovação. Este programa transformador está disponível em inglês e inclui um concurso de casos de utilização (use cases) cativante, baseados em problemas reais da indústria agroalimentar, em que os alunos trabalharão em equipas para desenvolver soluções inovadoras e ideias de negócio convincentes. No final, as melhores ideias têm a oportunidade de beneficiar de oportunidades adicionais de orientação e de um prémio de 5 000 euros.

O programa é realizado pelo Consórcio DIP4Agri, uma equipa multidisciplinar que inclui instituições de topo, tais como a Universidade Católica Portuguesa (PT), a Universidade de Aarhus (DK), a Universidade de Wageningen (NL), o Food4Sustainability (PT), a BGI (PT), o Castillo de Canena (ES), a Planície Verde (PT), a Food&Bio Cluster Denmark (DK) e a FME (NL).

Quer seja um estudante, investigador, pessoal académico e não académico com interesse que deseje explorar as deep tech, o empreendedorismo e a inovação no setor agroalimentar, garanta já o seu lugar através da pré-inscrição antes de 10 de setembro de 2023.

A taxa do curso é de € 50.

Liberte o seu potencial e deixe a sua marca no futuro da inovação tecnológica profunda agroalimentar