FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Lançamento da IFFA 2025: repensar a carne e as proteínas

Sob o lema "Repensar a carne e as proteínas", a IFFA 2025 será lançada com muitas inovações e um conceito de exposição optimizado. Pela primeira vez, haverá uma área de produtos dedicada às "Novas Proteínas". Os expositores podem agora inscrever-se para participar no evento líder da indústria para o setor da carne e das proteínas.

A indústria internacional da carne e das proteínas voltará a reunir-se na IFFA - Technology for Meat and Alternative Proteins - de 3 a 8 de maio de 2025, em Frankfurt am Main. O sinal de partida para a principal feira internacional já foi dado, uma vez que os expositores podem registar-se com efeito imediato. As empresas que declararem a sua participação até 17 de abril de 2024 beneficiarão de uma taxa reduzida de inscrição antecipada.

O conceito IFFA foi revisto e aperfeiçoado para se adequar ao futuro. Johannes Schmid-Wiedersheim, Diretor da IFFA, explica: "Nos últimos meses, desenvolvemos muitas ideias novas em conjunto com os nossos parceiros do sector. Os pontos-chave mais importantes dizem respeito a um conceito de exposição adaptado e a uma área de exposição separada para o tema das Novas Proteínas. O lema da IFFA 2025 é "Repensar a carne e as proteínas" e é exatamente essa a visão - trabalhar em conjunto para tornar a produção alimentar mais inteligente e mais sustentável."

Atualização da disposição do pavilhão.

Com uma nova disposição dos pavilhões, a IFFA está a expandir a sua gama de produtos e a ligar ainda mais as fases de processamento. Os pavilhões serão divididos em cinco áreas principais:

  • Processamento
  • Embalagem
  • Venda e artesanato
  • Ingredientes
  • Proteínas alternativas de plantas ou culturas celulares

O coração da IFFA, as áreas de produtos de produção e de transformação, continuam a encontrar-se nos pavilhões 8, 9 e 12.0. Os expositores dos setores da embalagem, da robótica e da automatização estarão centralizados pela primeira vez no pavilhão 12.1.

Uma nova área, New Proteins, está a ser criada no pavilhão 11.0. Para além dos fornecedores dos respectivos ingredientes, poderão ser vistos aqui máquinas e sistemas para a extração de proteínas, texturização e fermentação, bem como para a produção de carne cultivada. O programa da exposição será complementado por instituições relevantes do mundo da investigação, start-ups, associações e especialistas que darão uma visão do status quo no tema das novas proteínas. Um nível acima, no pavilhão 11.1, os fornecedores de ingredientes, especiarias, aditivos e tripas apresentarão as suas inovações.

O mundo das proteínas está a desenvolver-se rapidamente e estão a surgir novos produtos a par da carne clássica. A Messe Frankfurt quer exprimir esta diversidade com o novo key visual para a IFFA 2025. O motivo gira em torno dos temas da indulgência da carne, proteínas alternativas, ingredientes inovadores, investigação e ciência.

Como feira internacional líder, a IFFA reúne a indústria global de carne e proteínas em Frankfurt am Main de três em três anos e oferece aos decisores dos sectores da indústria, comércio e artesanato uma plataforma única. O foco está nos tópicos de tendência da automação e digitalização, bem como em soluções para aumentar a eficiência energética e a produção com economia de recursos. No sector dos talhos, a tónica é colocada na qualidade, nos produtos locais, na sustentabilidade e no bem-estar dos animais. Novos grupos de clientes devem ser atraídos com conceitos inovadores no ponto de venda.

Faça parte

Todas as informações sobre a participação na IFFA 2025 podem ser encontradas aqui:

Torne-se um expositor (messefrankfurt.com)

Preços antecipados até 17 de abril de 2024. 

A Messe Frankfurt apoia o crescimento dinâmico da indústria alimentar com quatro feiras em quatro continentes. O sector reúne-se nos eventos na Argentina, Tailândia, EUA e Alemanha. As feiras internacionais apresentam tendências e inovações e reúnem especialistas de todo o mundo.

Saiba mais em: www.food-technologies.messefrankfurt.com