FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Já está disponível a 3.ª edição da obra “Sistemas Integrados de Gestão”

A Quântica Editora, através da chancela Engebook, publicou o livro “Sistemas Integrados de Gestão” – Qualidade, Ambiente e Segurança, da autoria de 17 autores e coordenado por Gilberto Santos.

livro

Esta obra está já disponível no site oficial de vendas, bem como nos principais pontos de venda de livros, como a rede Fnac e a Wook.

Sobre a obra

Este livro é resultado da experiência de 17 coautores, de entre académicos e profissionais de engenharia e gestão, que fazem desta nova edição um marco de referência na abordagem a esta temática.

Na atualidade, as organizações que buscam o desenvolvimento sustentável e o sucesso sustentado, alinham o seu propósito e a sua orientação estratégica com os diversos requisitos normativos de normas internacionais, tais como, as normas ISO 9001 (Sistemas de Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Sistemas de Gestão Ambiental), ISO 45001 (Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho), de entre várias outras.

Neste sentido, a implementação de um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança, é visto como uma ferramenta extraordinária que permite implementar os princípios do Desenvolvimento Sustentável na cadeia de valor da organização.

Por sua vez, a publicação de Relatórios de Sustentabilidade (GRI) pela organização favorece uma atuação responsável, ética e transparente em prol das três dimensões do Desenvolvimento Sustentável (dimensão económica, ambiental e social), criando assim valor acrescentado para todas as partes interessadas da organização, em especial para o próprio planeta Terra (nossa casa comum).

Como utilizadores deste livro destacamos: quadros superiores e intermédios de diferentes tipos de organizações que se pretendem diferenciar no mercado; Docentes e estudantes dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino superior; Todos aqueles que – pretendendo inovar – deverão possuir uma visão coerente e proativa, quer da problemática dos Sistemas de Gestão (individualizados e/ou integrados), quer da problemática dos Relatórios de Sustentabilidade.

Esta 3ª edição conta com prefácio do Eng. Mira Amaral e apoio à edição da APCER.

Sobre os autores

A obra SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO – Qualidade, Ambiente, Segurança conta com a coordenação de Gilberto Santos, e a participação das seguintes figuras: Luís Manuel Meneses Guimarães Almeida; Delfina Gabriela Garrido Ramos; Filipe José da Fonseca Carvalho; José Carlos Vieira de Sá; J. Santos Baptista; José Torres Costa; Joana Cardoso Guedes; Jorge Freixo; Martinha Susana Alves Pereira; Hermano Correia; Otávio José de Oliveira; Luís César Ferreira Motta Barbosa; Nuno Alberto Ferreira Lopes; Vítor Manuel Viana Manso; Susana Seabra; Miguel Carnide.

Sobre a chancela

A ENGEBOOK é uma chancela da Quântica Editora, marca editorial do grupo Publindústria.

Após mais de trinta anos de de experiência no lançamento de conteúdos especializados, prossegue um percurso de forte ligação aos campos académico, técnico e empresarial, constituindo uma das marcas mais fortes na área dos conteúdos especializados em Portugal, assumindo como missão estratégica a promoção, divulgação e edição de conteúdos especializados afins ao conhecimento técnico e científico, representados pela edição de livros em suporte físico e digital, revistas especializadas, seminários e formações.

Sob a chancela Engebook são agregados conteúdos no domínio da engenharia e gestão.