FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

IPVC organiza 'Promoção do Envelhecimento Saudável - Dieta Atlântica'

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organiza no próximo dia 18 de março um evento dedicado ao tema "Promoção do Envelhecimento Saudável - Dieta Atlântica", no âmbito do projeto Nutriage.

nutriage

Este evento conta com a participação da Diretora Executiva da PortugalFoods, Deolinda Silva, no painel 'Melhorar a qualidade de vida a partir da nutrição'.

O projeto Nutriage tem como objetivos:

assegurar um envelhecimento saudável através da avaliação, estudo e desenho de estratégias nutricionais personalizadas com base na alimentação tradicional atlântica e no desenvolvimento de novos produtos alimentares que otimizem o estado nutricional dos idosos e previnam o seu declínio funcional e cognitivo;

gerar capacidades em I+D+i que favoreçam a melhoria da qualidade de vida dos idosos através da nutrição, reforcem a sustentabilidade e eficiência sociossanitário e estimulem o crescimento e a geração de novas oportunidades de negócios para a indústria agroalimentar.

Este projeto está co-financiado pelo  Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Feder) a partir do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (Poctep) 2014-2020.

Para mais informações e inscrições, consulte a página do evento.