FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Inscrições abertas para 3ª edição do prémio Food Fab Lab

O prémio Food Fab Lab, promovido pelo Tagusvalley (Parque Tecnológico do Vale do Tejo), destina-se a quem queira testar um novo produto alimentar ou tenha em vista a criação de um negócio na área.

As inscrições para a terceira edição do prémio Food Fab Lab encontram-se abertas até 22 de setembro. O principal objetivo desta iniciativa passa por promover o desenvolvimento do setor alimentar e apoiar os empreendedores da área.

As candidaturas estão disponíveis a título individual ou para empresas. Além disso, todo o produto alimentar pode ser indicado, desde que se encontre transformado. Relativamente à avaliação, a mesma será realizada perante três critérios: inovação, potencial de mercado e degustação. Cada critério terá um vencedor individual.

O prémio de inovação será entregue tendo em conta a originalidade e criatividade. Já o potencial do mercado será avaliado consoante a possibilidade de entrada no mercado, o valor acrescentado, a valorização territorial e a promoção da economia. O terceiro, o prémio focado na degustação, irá avaliar a diferenciação e excelência sensorial. No final, o vencedor do prémio “Food Fab Lab” será encontrado perante o conjunto total de critérios.

Os prémios somam um valor total de 7300 euros e dão acesso à utilização das instalações do Food Fab Lab, um espaço pré-licenciado, de uso partilhado, a produção, apoio técnico, obrigações legais, entre outros. 

O formulário de candidatura pode ser encontrado aqui.