FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hiperbaric realiza webinar sobre produtos processados por alta pressão

O evento promovido pela Hiperbaric foca-se nos produtos processados por alta pressão (HPP) e acontece no próximo dia 29 de outubro, pelas 15 horas. 

Hiperbaric

O processamento por alta pressão é uma técnica de conservação, a frio, que transmite aos alimentos altos níveis de pressão isostática através da água. Desta forma é possível alcançar a inativação de diferentes microrganismos sem a necessidade de adicionar conservantes. Esta tecnologia, ao ser um tratamento não térmico, mantém a frescura do produto, assim como as propriedades sensoriais e nutricionais dos alimentos. Além disso, garante a segurança alimentar e alarga o prazo de validade dos alimentos.

Esta tecnologia aplica-se a uma grande variedade de produtos, desde sumos e todo o tipo de bebidas (batidos, sopas, bebidas vegetais, bebidas energéticas, cafés, chás e infusões a frio) até guacamole, molhos e cremes para barrar, passando por produtos cárnicos e derivados, peixe e marisco, pratos preparados ou alimentação infantil.

Durante o webinar da Hiperbaric será realizada uma introdução ao processamento por alta pressão (HPP), equipamentos industriais e mercado de produtos HPP no Brasil e Portugal; uma palestra sobreaplicações da tecnologia de processamento por alta pressão: inativação de microrganismos e extensão do prazo de validade; e apresentados dois casos de sucesso da BRF com HPP, empresa brasileira da indústria cárnica e uma das maiores empresas alimentares do mundo e da GL com a marca de sumos Sonatural, produtor de sumos e bebidas português.

Entre os conferencistas encontram-se Margarida Rodrigues e Rui Rodrigues, especialistas de Aplicações HPP na Hiperbaric; Douglas Gilman, fundador e Co-CEO da GL SA y Sonatural e Patricia Battistella, responsável de novos processos e produtos na BRF.

As inscrições são gratuitas e já se encontram disponíveis.