FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hinojosa Packaging Group reconhecido pela EcoVadis com medalha de ouro

A gestão do Hinojosa Packaging Group, líder em soluções de embalagem sustentáveis no sul da Europa, e ao qual pertence a empresa portuguesa Hinojosa Packaging Graphicsleader, foi avaliada mais um ano pela plataforma EcoVadis. Esta ação faz parte da sua estratégia de crescimento sustentável, cujo objetivo partilhado é incrementar o bem-estar comum através da produção de embalagens que respeitem a sociedade e o meio ambiente.

O grupo foi auditado por esta reconhecida plataforma externa, num contexto em que as análises dos sistemas de gestão não financeiros têm cada vez mais relevância e são mais requisitadas pelos clientes. Tal inclui a avaliação do impacto da atividade ao nível de ambiente, práticas laborais e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

Após uma revisão exaustiva dos critérios acima mencionados, a Hinojosa melhorou a sua pontuação em relação aos resultados do ano passado, aumentando o seu total de 64 para 71. Estes resultados positivos incluem o desempenho das unidades de produção em Portugal, Espanha e França. Assim, EcoVadis coloca a Hinojosa entre as 4% com melhor pontuação entre as mais de 90.000 que compõem a plataforma.

O organismo qualificador detetou 137 forças na gestão do grupo, destacando-se as melhorias no bloco da ética, com um aumento de 20 pontos em relação ao ano anterior. Também foram identificadas 16 áreas a melhorar, nas quais a Hinojosa já está a trabalhar de modo a otimizar continuamente a sua gestão sustentável.

Esta avaliação, em conjunto com as realizadas noutras plataformas, como a Sedex ou a CDP, assegura que a companhia administra o negócio de modo sustentável; podendo assim garantir uma maior transparência e rastreabilidade até aos seus clientes. Nessa mesma linha, a Hinojosa está a realizar esforços comunicando o seu desempenho de gestão através da Memória de Sustentabilidade.