FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hedonismo: uma tendência cada vez mais importante na Indústria Alimentar

A tendência de juntar a busca pelo prazer à alimentação foi adotada pelo consumidor atual. Como consequência, converteu-se num motor que impulsiona as empresas a oferecer novos produtos nesta gama, que façam gerar engagement e fidelizem os consumidores.

Segundo a consultora Mintel, nos três últimos anos as tabletes de chocolate acumularam a maior quantidade de lançamentos de novos produtos focados na saciação da procura do prazer por parte do consumidor. Em segundo lugar, encontramos as bolachas. Em ambos os casos, os lançamentos de novos produtos concentraram-se nos dois primeiros trimestres dos anos, coincidindo com a sazonalidade do produto e maior consumo nos meses de inverno. as sobremesas lácteas refrigeradas ocupam o terceiro posto do ranking. Neste caso, os lançamentos de produtos associados ao hedonismo na alimentação mantém-se constante ao longo dos 4 trimestres dos anos mencionados.

Em destaque na 4ª posição estão os condimentos alimentares, o que evidencia a tendência do consumidor para novos sabores e experiências culinárias.
Os países onde este conceito é mais valorizado centram-se sobretudo na Europa. Alemanha, França, Itália e Áustria ocupam as primeiras posições, seguindo-se a África do Sul, Marrocos, Chile e Espanha.

Ler aqui.