FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Grupo Sousa adquire Logic

 O Grupo Sousa concluiu recentemente a aquisição de 75% do capital e o controlo exclusivo da LogiC, uma operação que aguardava a decisão da Autoridade da Concorrência.

Este investimento alarga a capacidade instalada de terminais de logística sob controlo do Grupo Sousa em mais 120.000 metros quadrados de área coberta, disponível em 11 terminais localizados nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, para armazenagem e distribuição a clientes finais.

A partir de Junho do próximo ano, o Grupo Sousa irá ampliar de novo a sua capacidade instalada, uma vez que irá passar a contar com um novo terminal em Ponta Delgada, já em construção.

O Grupo Sousa, operador marítimo-portuário, de logística, energia e turismo, detém mais de 800 colaboradores e um volume de negócios de 169 milhões de euros, sendo na actualidade o maior e único armador português a constar na lista dos 100 maiores armadores do mundo do ranking Alphaliner.

Na sua estrutura, o grupo económico nacional, que tem sede no Funchal, engloba as empresas de navegação de carga GS Lines; a empresa de navegação ferry Porto Santo Line; nas operações portuárias é responsável pela Sociedade Operações Portuárias da Madeira – OPM e pelo Terminal de Santa Apolónia – TSL; na área de agentes de navegação detém a Pmar Navegação, a Pmar Cabo Verde e a Pmar Guiné-Bissau; além da Logislink, o braço logístico do grupo, com terminais na Madeira, Açores, Alverca, Leixões e no Porto Santo.

A LogiC, por seu turno, é também uma empresa 100% portuguesa e o seu core business é o outsourcing e a prestação de serviços integrados de logística, onde se inclui a armazenagem e a distribuição. Com quatro pólos logísticos em Portugal continental e 120.000 m2 de espaço de armazenagem, a LogiC tem clientes e experiência em sectores que vão desde, por exemplo, o grande consumo, aos materiais de construção e bricolage, passando pelos electrodomésticos e pela electrónica de consumo.