FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Grupo FUCHS abre uma nova fábrica com tecnologia de ponta no Vietname

O Grupo FUCHS, que opera globalmente na indústria de lubrificantes, está a abrir uma nova fábrica em Ba Ria-Vung Tau, no Vietname. O investimento de nove milhões de euros na fábrica de alta tecnologia permitirá à FUCHS Vietname servir a crescente procura de lubrificantes nesta região e responder mais rapidamente às exigências do mercado local.

Além disso, a gama de produtos FUCHS no Vietname será alargada e diversificada, para se adaptar ao forte potencial de crescimento do mercado vietnamita. A cerimónia de inauguração oficial teve lugar a 14 de setembro de 2023.

Fábrica de última geração

A nova fábrica está implantada numa área de 20.000 m² e será construída em duas fases, a primeira das quais já foi concluída. A moderna fábrica é composta por escritórios, laboratório, produção e enchimento, um parque de tanques e um armazém. Atualmente, a fábrica tem uma capacidade de 20.000 toneladas por ano, que pode ser aumentada na segunda fase de construção. O portfólio de produção inclui lubrificantes para automóveis, lubrificantes industriais, fluidos para trabalhar metais e produtos para a indústria mineira, que a FUCHS Vietname poderá oferecer aos seus clientes a partir de uma única fonte no futuro. A produção terá início no quarto trimestre de 2023.

Stefan Fuchs, Presidente da Comissão Executiva da FUCHS SE, aprecia a grande importância da nova abertura: "Os meus agradecimentos vão para o nosso parceiro da joint venture, Nguyen Mai Son, pela sua visão e compromisso inabalável para com a FUCHS e o mercado vietnamita. Sem o seu apoio, a construção não teria sido possível. A nossa joint venture no Vietname, com o proprietário da STD & S Co., Ltd., abriu o caminho para a FUCHS neste importante mercado e lançou as bases para mais uma importante base na Ásia."

Daniel Henn, Diretor Geral da FUCHS Vietname, acrescenta: "Este é um momento histórico para a FUCHS Vietname. Estamos a celebrar a expansão da nossa presença global e o reforço das nossas capacidades locais no momento certo, uma vez que o Vietname é um mercado emergente com grande potencial de crescimento e que desempenha um papel fundamental na diversificação das cadeias de abastecimento. Estamos entusiasmados por fazer parte do futuro promissor do Vietname com a nossa nova fábrica, enquanto oferecemos soluções de produtos e serviços, cada vez melhores, aos nossos clientes."

FUCHS ativa no Vietname desde 2013

A FUCHS está presente no Vietname, com um escritório comercial, desde 2013. Em 2021, o Grupo FUCHS adquiriu 70% do negócio de lubrificantes da STD & S Co., Ltd., um distribuidor de lubrificantes especiais com sede no Vietname. O negócio foi integrado na subsidiária FUCHS LUBRICANTS VIETNAM COMPANY LTD., na qual o proprietário da STD & S Co., Ltd. detém uma participação de 30%.

Até ao final de 2023, a FUCHS LUBRICANTS VIETNAM aumentará o seu quadro de funcionários para 35 colaboradores. No ano fiscal de 2022, a empresa alcançou vendas na faixa dos cinco milhões.