FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Frulact investe 13,9 milhões para construir fábrica no Canadá

A Frulact é um dos principais produtores de preparados de fruta para a indústria alimentar e de bebidas e vai reforçar a sua estratégia de internacionalização. Desta vez a expansão para fora de portas daquele que é um dos principais produtores mundiais de preparados à base de fruta para a indústria alimentar vai ser no Canadá, onde o Grupo pretende investir 13,9 milhões de euros na construção de uma fábrica.
A construção da nova fábrica, em Kingston, Ontário, vai arrancar ainda em 2015, prevendo-se que possa iniciar a produção no último trimestre de 2016. João Miranda, presidente da Comissão Executiva da Frulact, afirma que o Grupo está muito "entusiasmado com este novo investimento" que reflete também "o reconhecimento e notoriedade obtidos no mercado norte-americano" ao longo dos últimos quatro anos.

Avaliado em quase 14 milhões de euros, o investimento nesta nova unidade de produção deverá potenciar a criação inicial de cerca de meia centena de postos de trabalho. O objetivo desta fábrica é servir de plataforma para o mercado canadiano e também para a costa leste dos Estados Unidos, permitindo, assim, ao Grupo abranger todo este perímetro com o maior consumo à base de preparados de fruta e reforçar a sua competitividade neste mercado.
"Desta forma, criam-se as condições necessárias para num futuro próximo, e após consolidação deste investimento, avançarmos para a segunda fase de implantação e consolidação da nossa presença no mercado norte-americano através do investimento já previsto na costa oeste", refere a empresa portuguesa em comunicado.
A Frulact já exporta preparados de fruta para o Canadá a partir de Portugal, mas a nova fábrica permitirá acelerar o crescimento orgânico e ganhar peso no mercado norte-americano como um dos players mais reconhecidos no segmento dos preparados de fruta.

Fundado em 1987, o Grupo Frulact é detido a 100% por capital português. A sua principal atividade é a conceção, desenvolvimento e produção de preparados à base de fruta e vegetais usados pelos fabricantes das indústrias de laticínios, gelados, bebidas e pastelaria.
O Grupo emprega cerca de 600 pessoas e registou em 2014 um volume de negócios consolidado de 110 milhões de euros. A Frulact tem sete fábricas estando três em Portugal, duas em Marrocos, uma em França e outra na África do Sul.

Ler aqui.